Governo dá vouchers às startups

O Startup Voucher é a mais recente medida anunciada pelo Governo para apoiar as empresas. Trata-se de disponibilizar cerca de 8400 euros por ano e por empresa para apoiar no desenvolvimento de ideias empreendedoras.

O anuncio foi feito pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, que explicou que o voucher estará disponível «dentro em breve» para todos os empreendedores que pretendam desenvolver a sua ideia de negócio.

«Uma das medidas que tem como objetivo estender a dinâmica empreendedora a todo o País é a Startup Voucher», afirmou o Secretário de Estado, após uma visita à Inova Startup Proença, uma empresa de informática localizada em Proença-a-Nova.

João Vasconcelos acrescentou ainda que se trata de «um apoio financeiro, no âmbito da Startup Portugal destinado a um empreendedor durante um ano e que lhe permite focar-se na criação da sua empresa».

Segundo o governante, serão avaliadas as ideias de negócio e, dependendo da sua validade, «o empreendedor pode auferir deste apoio, de cerca de 700 euros por mês, durante um ano».

O Startup Voucher está a ser elaborado com fundos do Portugal 2020.

Powered by Ntech News


Os comentários estão fechados.