OUTSTAND uma nova forma de Marketing

(OUTSTAND — May 4, 2016) —

OUTSTAND 4 de Maio de 2016

O objectivo é sustentar o futuro das empresas nacionais (startups, micro, pequenas e médias empresas) com uma estratégia de marketing eficaz e com custos controlados, oferecendo a estes negócios um Marketing Manager ao nível de uma grande empresa.

A OUTSTAND é a primeira empresa portuguesa exclusivamente dedicada à oferta de soluções de Marketing e Inovação para Startups e Pequena e Médias Empresas (PME). Tem como missão ajudar as boas ideias, startups e PMEs a destacarem-se no mercado, sustentando o seu crescimento de negócio, através da combinação de iniciativas estratégicas de marketing e de geração de leads, assentes na construção de uma imagem de marca – tudo com a orientação de um Marketing Manager experiente dedicado aos seus negócios.

Segundo o estudo ‘Empresas em Portugal 2014’, do Instituto Nacional de Estatistica (INE) sobre o tecido empresarial português, mais de um milhão é composto por Pequenas e Médias Empresas, com mais de 191 mil milhões de euros de volume de negócios. São negócios que nasceram de ideias originais de empreendedores, e que crescem num mercado indiferenciado e que, facilmente desaparecem no meio da multidão.

‘SOMOS UM PARCEIRO DOS PEQUENOS NEGÓCIOS’

A OUTSTAND não se posiciona como uma empresa de consultoria. Ao oferecer um departamento de marketing em outsourcing e um Marketing Manager insourced, incluindo todas as ferramentas de marketing como comunicação, relações públicas, automatização de marketing, marca, web, redes sociais e lead generation, consegue desenhar estratégias e campanhas de sucesso adaptadas à realidade especifica de cada negócio, a um custo mais acessível, tornando-se assim parte da equipa.

Assume-se como um Parceiro de Negócio e é assim que pretendem ser vistos pelo mercado.

O Marketing não é isolado – é colaborativo! Trabalhamos em conjunto com as equipas internas dos clientes e definimos a estratégia e as tácticas de marketing sempre alinhados com os objectivos estratégicos do negócio” refere Cátia Neves, co-fundadora e Corporate Marketing Manager da OUTSTAND. “Os objectivos do nosso cliente são os nossos próprios objectivos”.

A sua oferta é composta por 3 soluções em que todas têm como base a orientação e visão de um Marketing Manager sénior e reconhecido pela sua experiência em diversos projetos em empresas de diferentes dimensões:

  1. O Startup Xpress é direcionado para empreendedores que estão a alavancar o seu negócio. É uma solução que engloba consultoria de negócio, incluindo aconselhamento de novas formas de financiamento, modelos de negócio passando pela estratégia de marketing de lançamento do negócio como a criação de marca e consultoria de novas tecnologias.
  2. O Marketing Manager, por outro lado é a solução ideal para empresas que já lançaram o seu negócio e têm como objectivo aumentar as vendas e criar reputação de marca. Engloba todas as ferramentas devidamente integradas numa estratégia de marketing orientada aos objectivos de negócio, como redes sociais, marketing online, de retalho, relações públicas e eventos, branding, responsabilidade social.
  3. O Innovation Manager assume-se como uma solução transversal. Foi desenvolvido a pensar nas empresas que procuram orientação sobre novas tecnologias preparando-as para uma entrada na economia digital e aumentando a sua competitividade. O seu espectro de actuação vai desde o desenvolvimento web, comércio online; a soluções de mobilidade como development, mobile business, certificações e gestão de terminais (MDM), até ao desenvolvimento de soluções tecnológicas à medida das necessidades reais do negócio.

COM AS STARTUPS NASCE UM NOVO CONCEITO DE MARKETING

Segundo a OUTSTAND, a forma de se trabalhar o Marketing de Startups não é igual ao dos restantes negócios. As startups trouxeram uma nova abordagem ao conceito de marketing, um conceito muito mais ligado ao conteúdo, à inovação e à optimização de recursos sejam eles humanos ou monetários.

As Startups têm um idioma próprio. Conceitos como bootstrap, minimum viable product ou até Seed Money não são termos reconhecidos pela maioria das empresas em Portugal. Para além disso a sua componente inovadora torna uma conversa com o ‘tradicional’ marketing num monólogo. Como tal, a união do Marketing à Inovação surge como a resposta natural para um mercado cada vez mais crescente em Portugal” referem.

###

Sobre a OUTSTAND.
A OUTSTAND é uma empresa portuguesa que uniu o Marketing e a Inovação para criar soluções à medida da realidade das Startups e Pequenas e Médias Empresas (PME). Tem como missão ajudar estes negócios a crescer e tornarem-se empresas sustentáveis e competitivas, através da experiência e orientação de um Marketing Manager dedicado e orientado aos objectivos do negócio. Está sediada no Parque das Nações, em Lisboa. Mais informações disponíveis em www.outstand.pt.
Encontre-nos nas redes sociais através da #beoutstand.

Descarregar o PR 

Descarregar a imagem 


Os comentários estão fechados.