Projecto “Define Lisboa” dá o pontapé de saída à Semana do Empreendedorismo

O projecto que quer ajudar a definir o ecossistema lisboeta de empreendedorismo marca o arranque da quinta edição da Semana do Empreendedorismo de Lisboa. Até dia 8 são 40 eventos. Todos com entrada gratuita.

Define Lisboa é um projecto que pretende ajudar a definir o ecossistema de empreendedorismo da capital portuguesa. E será este o primeiro evento da quinta edição da Semana do Empreendedorismo de Lisboa. Há dias, este projecto ficou conhecido por querer trazer para Lisboa o Spotify.

Os fundadores da plataforma admitiram a possibilidade de sair da Suécia por estarem descontentes com questões como os elevados preços do imobiliário, as dificuldades em dar opções sobre acções aos funcionários como forma de remuneração e a falta de incentivos nas escolas para ensinar programação aos mais novos, como refere o artigo do site Politico.

No total, até dia 8 de Maio vão realizar-se 40 eventos e a entrada é gratuita. Entre o leque de eventos, há conferências dedicadas ao Horizonte 2020, programa de apoio à investigação e inovação, eventos com advogados e sobre seguros de responsabilidade civil. Bem como workshops com temas como: “O que é a inovação – saiba que ideia desenvolver para ter sucesso” e “Inovar e gerir inovação nas empresas”.

Mantendo a filosofia de mostrar a energia empreendedora de Lisboa, esta iniciativa conta com mais de 70 parceiros, fortemente empenhados em mostrar por que razão Lisboa é actualmente considerada uma das mais importantes Startup Cities da Europa! Estimamos mais de 3.500 presenças nos diversos eventos, que terão lugar em mais de 20 locais e espaços espalhados por toda cidade“, revela o comunicado da Câmara Municipal de Lisboa enviado às redacções.

by Jornal de Negócios


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *